domingo, 23 de novembro de 2008

À carater

Veja como, infelizmente, nosso mundo se comporta. Digo infelizmente, pois não existe outra palavra que expresse mais aquilo que eu penso. Infeliz. Impossível não concordar comigo se prestar atenção ao que nos rodeia. Ninguém mais sabe eleger prioridades. Não existem mias valores. A ética é algo muito bonito para ser usado apenas em discursos.

Vivemos em um mundo onde tudo é comandado pela aparência. As pessoas andam mais preocupadas com a marca do tênis do que com sua qualidade de ensino. Sua capacidade intelectual é a mesma que de uma espiga de milho. Julgam ler um livro perda de tempo e passam horas gastando suas solas de sapato a ver vitrines pelas ruas. O que está havendo?

Um discurso barato em qualquer lugar que não capriche no conteúdo, mas use algumas palavras difíceis conquista seu público. É fácil mudar a opinião de milhões de pessoas. É só falar algumas palavras bonitas. Soa melhor que ganhar na loteria.

E quando falamos de nosso país? Sinto discordar de muitos, mas eu tenho pena da minha terra. Pena por que uma escola de samba gasta mais de meio milhão de reais para pagar um desfile de quarenta minutos enquanto milhares de crianças estão passando fome. Pena por que nossos líderes políticos não aceitam aumentar o piso salarial dos professores para novecentos reais, o que ainda é uma vergonha, mas aumentam o salário de seus secretários. Pena por ser um país que investe tanto em side forma tão fútil que somos lembrados no exterior apenas como o país da caipirinha e da prostituição de menores. Pena.

Você é deixado de lado se não tem a calça de trezentos reais e o tênis de quinhentos. E não interessa o saldo da sua conta, o quão vermelho esteja. Não interessa quantas pessoas você passa para trás para conseguir um posto no trabalho. Não interessa o quanto você mente. Somente importa se você está à caráter neste contexto. Eu me recuso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu Blog, parabéns!

Grazielle Montezano disse...

selo pra vc no meu blog :D

Daia disse...

O maldito consumismo desenfreado e a total perda de valores...
Atualmente as pessoas são classificadas de acordo com o que consomem. Alguém só existe perante a sociedade através do poder de compra. Quanto menor ele for, mais insignificante a pessoa é. Isso é extremamente preocupante, e não é só aqui no nosso país... Existir = consumir é o que torna a África esquecida, ignorada...
E pior, a próprias relações sociais se escravizam pelo dinheiro e pelo poder de consumo.
Onde vamos parar?

Beijos Beto, adorei o blog!