domingo, 27 de julho de 2008

Quando ninguém está olhando

Uma vez eu li uma frase que me fez refletir bastante: Só somos quem somos quando ninguém está olhando. Ela pode até parecer um tanto quanto ofensiva, mas é real. É difícil de admitir certos pensamentos, mesmo sendo reais. O mundo espera que sejamos tão perfeitos que um pensamento fora do padrão nos faz sentirmos envergonhados. Acorde, o padrão não existe.

Nenhuma pessoa de carne, osso e sangue quente tem uma família tão perfeita quanto aquelas que tomam café da manhã em comercial de margarina. E isso não nos diminui como ser humano. Ao contrário, faz com que sejamos cada vez mais humanos. Quem nunca teve uma discussão? Quem nunca esteve errado e jurou estar certo? Quem nunca espiou as cartas do adversário?

Se desprender das normas é bom, só não vale exagerar. O desprendimento faz com que você sinta mais emoção. Faz com que aumente a aceleração dos seus batimentos cardíacos. Você sua.

Que graça teria aquele aniversário se você não tivesse comido aquele pedaço a mais de torta de chocolate. E nada como chocolate, a que mais engorda. A maior fatia. E que diferença fez no seu relacionamento aquele episódio em que transaram em um local proibido. O medo de serem apanhados. A pele arrepiada.

Cometer pequenos pecados é o que estimula a criatividade humana. Já pensou se você acordasse todos os dias às seis da manhã com um sorriso de Monalisa, fosse ao trabalho, não conversasse nenhuma banalidade, saísse de lá para casa, jantasse, papai e mamãe e às dez da noite já estar no sono dos anjos. Patético não é mesmo? Então invista nos exageros, pois o mundo está cheio de tentativas fracassadas de comerciais de margarina. Divirta-se.

2 comentários:

Unknown disse...

hahahahah Show isso aqui! Parabéns por todo o Blog.

carolinda disse...

Acorde, o padrão não existe.

parabéns, se vc vive assim, já uma pessoa mais feliz e mais humana.
que bonito.