sábado, 7 de junho de 2008

Não vale pisar no cimento

Você já percebeu como tudo era tão mais fácil quando éramos crianças? O mundo aparentemente maior, presentes no natal, animais de estimação, irresponsabilidade, brincadeiras, e por aí vai...

Ser o melhor é sinônimo de ser o dono daquele esconderijo infalível que você consegue manter em segredo de todos e se infiltrar enquanto o fulano conta até dez.

A professora tem uma paciência divina, prazos quase não existem, hora da merenda e provas fáceis. Não é necessário decorar dúzias de livros a cada semana e se dedicar ainda por cima ao trabalho.

Os romances são muito mais simples. Existe inocência, não existem doenças ou traição. Alguns casos você até namora guardando segredo até da pessoa: você é o único a saber do namoro.

Você tem gripe e cura com aquele chá amargo feito pela sua mãe. Aquele chá que nunca tem açúcar embora ela sempre diga que “colocou até demais”.

Sua maior preocupação é andar na calçada pisando nas lajotas e fazendo um esforço fora do comum para não pisar no cimento. A outra preocupação é passar o dia se escondendo do banho, mas inevitavelmente ele te encontra, pois possui uma poderosa aliada: sua mãe.

As guerras travam por que fulano sentou na sua cadeira. Cinco minutos depois a guerra acaba, todos são amigos de infância novamente, até dividindo o lanche.

A maior responsabilidade é trocar a água do cachorro. Mesmo assim você esquece, mas seu pai faz isso por você, só para variar.

Quando se é criança o valor está nas pequenas coisas da vida e é realmente feliz, no entanto você quer crescer, crescer e crescer. Mas se o mundo infantil é tão puro e simples porque não viramos crianças eternas? A essência das coisas está na sua simplicidade. Basta acreditar nisso e seguir em frente que o mundo infantil volta à tona... só não pode ficar sem tomar banho. E não esqueça que não vale pisar no cimento.

5 comentários:

Unknown disse...

Oiiiiii!!!!!!
Só pra deixar registradoooooooooo
parabééénssss pelo blog novooo!!!
o/\o


e muita sorte aih!
aeuhaueahuehuaheuhaueh


beeeijoooo
e quando tu for tecnico 10 na killing a gnt vai pro caribe beber coca... mas eu prefiro uma tequila..
aheuahuehauheah


beeeeijo! =)

Unknown disse...

Vamos ser eternas crinças??

Adoro ooooooo

Bjaum

Rômulo disse...

As crianças são protegidas da vida. Isso dá a elas o direito de serem apenas crianças, alheias a tudo de cruel e puro (puro no sentido de cru) que se passa no mundo. E essa é a melhor sensação do mundo. Mas uma vez que se deu um passo fora, quando se pisa no cimento, não tem mais volta. Como é possível deixar de ver e esquecer o que já se viu?

Quem dera que todos pudessem ter a oportunidade de serem crianças ao menos uma vez na vida. E nem precisava ser criança eternamente.

- Ana Paula - disse...

Ai, ai...
A infância...
Acho q eu não poderia ter sido mais feliz!

Como eu morava com a minha vó, tive vantagens. Hehe... Ela, inclusive, que me sugeria: "Ah, hoje não precisa tomar banho..."
asuhasausha!

Acho que na infância somos mais abertos e destemidos.
Ao longo da vida, vamos passando por decepções, mágoas, frustrações...isso vai nos freando e,com medo, vamos perdendo, aos poucos, nossa crença em nós mesmos e na felicidade simples e pura.

=]

Bjoss!

Camilla Oliver disse...

Perfeitamenteee, ou melhor óbviamente correto!!

tudo que fazemos na infância é melhor mas tbm não podemos voltar no tempo!! eu levo muitas coisas boa porque eu já fiz de tudo que é tipo de mulecagem e acho que é isso que conta!!

E só de pensar que me imão fica horas na frente do play jogando em vez de sair um pouco pra rua! poxa é muito³³ bom jogar play mas tbm toda hora toda dia é d+! (dai entra tua outra postagem) KOSKPASOKASOA

bom vlw pelas boas vindas e bom domingo pra você!! bjo